Vivemos numa época em que muito se valoriza o ego, onde buscamos ouvir sempre o que queremos e não o que precisamos ouvir.
Há algum tempo vi um cidadão dizendo que tem um amigo, no entanto não tem a liberdade de dizer quando ele está errado, ou de corrigi-lo. Que amizade é essa? Ou seria uma pseudoamizade? Infelizmente isso é cada vez mais comum.
Estamos acostumados a ouvir palavras do tipo: "Vai dar tudo certo pra você", "Deus vai curar, creia!", "Sua vitória vai chegar!". Ao tempo que vamos nos enchendo de esperanças vãs e inúteis, que não poucas vezes geram grandes frustrações.
Onde estão as amizades onde se diz a verdade? Que se diz: "Creia, mas pode não acontecer" ou "Esteja preparado, pode dar certo, ou não!"?
As pessoas que costumam falar a verdade geralmente são confundidas com um algoz, que toca no assunto da derrota, ou o pessimista, que está sempre pensando que tudo vai dar errado.
Precisamos ser racionais, realistas, cristãos verdadeiros ao ponto de entender que nem tudo na vida são flores, que muita coisa pode e vai dar errado, mas que o sábio aprende não só com as vitórias, mas principalmente cresce com as derrotas.
Que o Senhor Deus nos abençoe e nos faça cada vez mais realistas, tendo fé, porém, entendo sua maravilhosa vontade, que muitas vezes não concorda com a nossa. Amém.
Arthur completamente de acordo com o exposto, que tipo de amizade é essa que só sabe passar a mão na cabeça, apontar os erros, indica futuros fracassos é fundamental sim para a construção de um humano mas prudente e humano!
ResponderExcluirOk Gilberto, amizades no meu conceito, partem da sinceridade e transparência. Forte abraço.
ExcluirGostei do comentário feito por Gilberto e o assunto é bem verdadeiro. Cada palavra tem grande valor, possamos meditar e praticar o que é correto.
ResponderExcluir